- Atualizado em 14:30

Acontece

45792

Adosan de Osvaldo Cruz se prepara para última Caravana Sangue Bom de 2018

Etapa será no dia 27 de outubro

OSVALDO CRUZ - A Associação dos Doadores de Sangue de Osvaldo Cruz, a Adosan, organiza a última ação de 2018,  para levar doadores de sangue até o Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília, a fim de colaborar com a reposição de estoques utilizados por pacientes de Osvaldo Cruz.

De acordo com o presidente da Adosan, Antonio Sideney Magnani, a ação denominada "Caravana Sangue Bom", será no sábado dia 27 de outubro.

Para tanto, um ônibus da Prefeitura vai sair às 6 horas da manhã, passando por cinco pontos diferentes e os doadores devem comparecer a um desses locais para embarque:

Stermar 09 (acontece) - 19/10/18

  1. - Confluência das avenidas Brasil e Roosevelt (defronte a loja Dracelar);
  2. - Confluência das avenidas Brasil e Dr. Miranda (próximo à Panificadora Aliança);
  3. - Rotatória do Cristo (ponto de ônibus);
  4. - Confluência das avenidas Dr. Miranda com e Felipe Carmona (Posto Zema 1);
  5. - Indústria Linoforte (partida para Marília).

Para ser um doador é preciso pesar no mínimo 50 kg, ter 18 anos completos e 70 anos incompletos, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes, ter dormido bem na noite anterior, não estar tomando medicação controlada ou se auto medicando.

Não há necessidade de estar totalmente em jejum para à doação.

É preciso levar documento de identidade com foto (RG ou CNH).

Segundo o presidente da Adosan, na última coleta regional de sangue realizada em julho deste ano, 65 voluntários foram levados até Marília para doação. Com o total de 65 bolsas arrecadadas foi possível atender cerca de 200 pacientes que precisaram de transfusão.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole