Acontece

30556

Adolescente morre durante abordagem policial em Araçatuba

Policiais subiram no telhado de uma casa; o outro suspeito foi preso e levado para cadeia de Penápolis

ARAÇATUBA - Um adolescente de 16 anos, morador no residencial Águas Claras, em Araçatuba, morreu baleado durante ação da Polícia Militar na tarde de domingo (26). Ele fugiu após ser abordado por policiais quando estava na companhia de um jovem de 19 anos, que é vizinho dele, que foi preso em flagrante acusado de furtar uma residência.

Outro suspeito de participação no crime, morador na mesma rua, não foi localizado. A ação teve início por volta das 15h45, depois que um sargento da Polícia Militar em férias suspeitou da ação de três homens que estavam em um Fiat Uno em baixa velocidade pela rua Júlio Prestes, no Parque Industrial.

Testemunha

Ele acionou o Copom (Central de Operações Policias Militares) por meio do telefone 190. Uma viatura foi deslocada e os policiais encontraram a testemunha, que disse que tentou abordar o veículo suspeito, que foi jogado contra ele pelo condutor, que conseguiu fugir. Enquanto faziam patrulhamento, os policiais foram informados que o Fiat Uno tinha sido utilizado no furto a uma residência.

Houve nova comunicação informando que dois rapazes estariam correndo pela rua São Bernardo, um deles com uma mochila nas costas. Os dois suspeitos, sendo o adolescente e o rapaz de 19 anos, foram detidos na rua Humberto Bergamashi. O jovem estava com a mochila, a colocou no chão e pôs as mãos na cabeça.

Segundo a PM, o adolescente saiu correndo e conseguiu escapar pulando o muro de uma residência, mas deixou cair um celular e um frasco de perfume. Na mochila do jovem detido havia um notebook, um video game, e um celular, que teriam sido furtados de uma residência na rua Julio Prestes. A casa pertence a um comerciante de 44 anos.

Morte

Na tentativa de localizar o adolescente,foi solicitado o reforço do policiamento, inclusive com a participação do helicóptero Águia. Houve denúncia de que o garoto tinha subido no telhado de uma residência na rua Ugolino Dall'Oca. Foi feito o cerco no imóvel e três policiais subiram no telhado. Telhas foram arrancadas e dois deles entraram na laje.

Após alguém ter dito "largue a arma" duas vezes, houve um disparo de arma de fogo e os dois policiais saíram da laje e pediram para acionar o resgate, que chegou cerca de 15 minutos depois. O adolescente foi encontrado morto.

Consta no boletim de ocorrência que a delegada que estava de plantão até as 19h não foi informada da morte do adolescente. A Polícia Civil foi comunicada durante a apresentação da ocorrência, no início da noite, e o delegado que assumiu o plantão foi ao local. Ele encontrou o corpo dentro de um saco de cadáver na rua.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados e as armas dos dois policiais que entraram na laje foram apreendidas para perícia. A cápsula da munição vazia disparada dentro da laje não foi localizada.

Prisão

O acusado de 19 anos foi levado para a cadeia de Penápolis. O Fiat Uno que estava com os suspeitos foi apreendido em frente a uma residência no bairro Águas Claras. O carro pertence a um desempregado de 33 anos, morador no local, que não foi encontrado. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o fato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

marcelo

29/07/2015 às 07h36


Parabéns aos policiais

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole