Acontece

42548

Adolescente envolvido em assalto a idosos em Pirapozinho se entrega à polícia

Uma das vítimas foi atingida por um tiro no abdômen, no Jardim Panorama. Todos os três envolvidos no caso já foram detidos

PIRAPOZINHO - A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quarta-feira (17) um adolescente de 17 anos suspeito de participação em um roubo a dois idosos em Pirapozinho. O crime ocorreu na noite da terça-feira (16), no Jardim Panorama. Segundo o delegado Rafael Galvão, a Justiça concedeu um mandado de apreensão do adolescente e ele se apresentou à Polícia Civil. O jovem foi levado à Cadeia de Adamantina para posterior encaminhamento a uma unidade da Fundação Casa. Com a apreensão deste adolescente, todos os três participantes do assalto acabaram detidos.

Em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, um outro adolescente de 17 anos e um adulto de 22 anos já haviam sido detidos anteriormente.

“Toda a dinâmica do caso foi esclarecida e recuperamos parte do dinheiro ainda”, salientou Galvão ao G1.

Os dois idosos foram agredidos e um deles acabou atingido por um tiro durante o roubo. O crime ocorreu na residência das vítimas, que são irmãos, no Jardim Panorama.

Segundo a Polícia Civil, três indivíduos, sendo dois adolescentes de 17 anos e um homem de 22, invadiram a casa dos idosos para roubá-los, por volta das 23h. Um dos ladrões estava armado com um revólver de calibre 32 e as vítimas, de 74 e 78 anos, sofreram constantes agressões.

Um dos idosos reagiu à ação dos criminosos com um punhal e entrou em luta corporal com um adolescente. Durante a briga, o outro menor disparou contra as vítimas e uma delas foi atingida por um tiro no abdômen, conforme a polícia.

Os bandidos roubaram R$ 350 dos idosos e fugiram a pé. Os irmãos foram encaminhados para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, para atendimento médico. Durante a luta corporal, o adolescente chegou a ser atingido por golpes do punhal na bochecha e nas mãos, mas não precisou ser hospitalizado, de acordo com a polícia.

Em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, um dos menores foi localizado e, com as informações fornecidas por sua mãe, que revelou com quem o adolescente estava na noite do crime, foi possível encontrar o adulto que também participou do delito.

O adolescente foi apreendido e o homem, preso, sendo que ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como latrocínio tentado.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole