Acontece

42470

Adolescente confessa que furtou com o objetivo de voltar para casa caminhão avaliado em R$ 300 mil

Veículo pertencente a uma empresa que atua no ramo de usinagem de concreto foi encontrado abandonado em um canavial em Santa Mercedes

Caminhão betoneira foi devolvido à empresa, em Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil) Caminhão betoneira foi devolvido à empresa, em Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil)

DRACENA - A Polícia Civil esclareceu nesta quarta-feira (10) o furto de um caminhão betoneira de propriedade de uma empresa de Dracena que atua no ramo de usinagem de concreto. O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro e as investigações identificaram como autor um adolescente de 17 anos.

Segundo as apurações, um indivíduo desconhecido ingressou no pátio da empresa, onde conseguiu entrar em um dos caminhões guardados no local e, após acionar sua ignição, fugiu com o veículo.

A Polícia Civil passou a realizar diligências e levantamentos para a identificação da autoria do crime e, no dia 2 de janeiro, o caminhão foi encontrado em estado de abandono em uma plantação de cana existente no distrito de Terra Nova do Oeste, na cidade de Santa Mercedes.

Com a localização, os policiais efetuaram o cruzamento de dados já obtidos durante o levantamento de informações e identificaram como autor o adolescente de 17 anos.

O rapaz confessou o crime, detalhando como havia conseguido subtrair o caminhão, e justificou ainda que tinha praticado tal conduta apenas para conseguir chegar até a sua residência.

O caminhão, avaliado em R$ 300 mil, foi restituído à empresa.

O expediente relacionado às investigações será encaminhado à Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude para as providências cabíveis.

A polícia esclareceu que como não se trata de delito praticado com violência ou grave ameaça a pessoa o adolescente vai responder em liberdade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole