Acontece

7086

Adilson Batista não é mais o técnico do Santos

Martelotte assume na quarta

SANTOS - A torcida pediu, contestou e o técnico Adilson Batista acabou deixando o cargo de técnico do Santos. Os resultados não eram dos piores, mas a derrota no clássico contra o Corinthians iniciou uma grande pressão em cima do treinador, que se tornou maior após empate contra o São Bernardo. Antes do jogo contra o Cerro Porteño (PAR), a diretoria acabou optando por trocar o comando técnico.

A decisão foi tomada na tarde de ontem aós longa reunião entre a diretoria e a presidência do clube. A cúpula não estava satisfeita com os resultados e o futebol apresentado nos últimos jogos. Assim, a saída de Adilson Batista foi anunciada.

O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Conceição, dará uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para explicar a decisão. Enquanto isso, o time será comandado interinamente por Marcelo Martelotte, assim como aconteceu após queda de Dorival Júnior, no ano passado.

Adilson Batista começou indo bem no comando santista. Mesmo sem vários titulares, assumiu a liderança do Paulistão nas cinco primeiras rodadas. Em seguida, no entanto, os resultados pioraram e a relação com a torcida ainda mais.

Neste sábado, foi alvo de protesto até quando o time estava vencendo o São Bernardo por 1 a 0. Mesmo assim, começou a ser vaiado quando sacou Zé Eduardo e colocou Maikon Leite. Minutos depois, o Bernô empatou e a pressão sobre o treinador ficou ainda maior.

Depois da partida, foi questionado sobre a chance de perder o cargo nesta semana, mas preferiu não falar sobre o assunto.

– Isso eu deixo para o Pedro Luiz resolver. Tenho consciência de que futebol é resultado, mas acho que precisamos analisar a situação como um todo, mas isso é com ele.

Quando chegou, em janeiro, Adilson trouxe com ele o preparado físico José Mário Campeiz, o preparador de goleiros Oscar Rodrigues e o auxiliar técnico Ivair Júnior, que também podem perder o cargo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole