Acontece

41446

Adamantina tem caso suspeito de meningite e autoridades adotam protocolo rigoroso para a doença

Criança de 7 anos, de Adamantina, está hospitalizada em Marília. Família busca doadores de sangue

ADAMANTINA - Um caso suspeito de meningite bacteriana em uma menina de 7 anos, estudante da Escola Municipal Eurico Leite de Moraes, no Jardim Adamantina, mobilizou as autoridades de saúde e escolares. O caso suspeito foi descoberto nesta semana.

Segundo o pai da criança, sua filha foi atendida inicialmente na Santa Casa de Adamantina e diante dos sintomas foi transferida para Marília, onde está hospitalizada na unidade materno-infantil do Hospital das Clínicas.

No último domingo (15) um caso de meningite bacteriana foi confirmado pela Prefeitura de Dracena, envolvendo uma criança de 9 anos, que foi transferida ao Hospital Regional de Presidente Prudente.

Protocolo com procedimentos

Casos dessa natureza exigem um protocolo especial, com fornecimento de antibiótico preventivo aos familiares, funcionários e médicos dos serviços de saúde que tiveram contato com a criança.
Além dos procedimentos para as pessoas que tiveram contato com a criança, a Escola precisa passar por processo de desinfecção, também seguindo os protocolos.

Doadores de sangue

O quadro da criança adamantinense inspira cuidados, inclusive exige transfusão de sangue. A família pede a colaboração de doadores de sangue “O” negativo. São necessários oito doadores. O contato com o pai da criança pode ser feito pelo telefone (18) 99745-9384 (Adailson).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole