Acontece

39274

Acusado de matar adolescente atropelada é condenado a 22 anos de prisão

Julgamento foi realizado nesta quinta-feira (27), em Pacaembu. Sentença aplicou ao réu uma pena por homicídio triplamente qualificado

Julgamento ocorre nesta quinta-feira (27), em Pacaembu (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira) Julgamento ocorre nesta quinta-feira (27), em Pacaembu (Foto: Mariane Santos/TV Fronteira)

PACAEMBU - O Tribunal do Júri da Comarca de Pacaembu condenou nesta quinta-feira (27) a 22 anos de prisão em regime fechado o agente de segurança penitenciária Anderson Luis da Silva Budoia pela morte da adolescente Ana Clara Zorneck. O réu era o condutor de um veículo VW Gol que atropelou a menina, então com 16 anos, em Pacaembu na madrugada do dia 25 de dezembro de 2014. A condenação por homicídio triplamente qualificado foi decidida pelos jurados por 4 a 0. Ele seguirá preso na Penitenciária de Tremembé (SP) e ainda poderá recorrer da sentença.

O julgamento, realizado no prédio da Câmara Municipal, teve início no período da manhã e foi concluído às 18h15.

Defesa

O G1 tentou contato com o advogado José Reinaldo Gussi, que atua na defesa de Anderson Luis da Silva Budoia, mas as chamadas não foram atendidas.

O caso

Na madrugada do dia 25 de dezembro de 2014, a vítima estava com mais cinco adolescentes, entre 16 e 17 anos, sob a copa de uma árvore, quando um VW Gol que transitava pela via, no sentido Centro-trevo, se aproximou e "jogou" o carro para cima dos adolescentes, conforme o boletim policial. Alguns jovens se esquivaram, exceto a vítima que, ao ser atingida, foi arremessada por aproximadamente 15 metros de distância.

Após o atropelamento, também conforme o Boletim de Ocorrência, o veículo seguiu em alta velocidade rumo ao trevo principal de Pacaembu. Logo em seguida, a polícia recebeu um comunicado de que um VW Gol havia se envolvido em um capotamento na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

No dia do acidente, a polícia compareceu ao local e, durante a perícia no veículo, localizou no parabrisa "um chumaço de cabelos que poderia ser da vítima". O material foi recolhido pela perícia técnica, para averiguar se os fios de cabelo eram da vítima atropelada.

Já o condutor do veículo capotado fugiu do local. Segundo o registro da Polícia Civil, nas proximidades da árvore, onde houve o atropelamento, foi encontrado um símbolo da VW, que se deslocou no momento do acidente.

Distração

O suspeito de atropelar a adolescente afirmou, em depoimento à Polícia Civil, que “não teve a intenção de cometer o crime e que se distraiu enquanto mexia no rádio do veículo”. O rapaz, na época com 29 anos, se apresentou no dia 8 de janeiro de 2015 ao plantão da Polícia Civil, em Adamantina, e prestou depoimento no dia seguinte.

Ele explicou que mexia no aparelho de som do veículo, quando perdeu o controle do automóvel e atingiu a jovem, de acordo com as informações dos agentes.

O indivíduo relatou que, ao capotar o veículo, ligou para seu pai contando o que acabara de acontecer e optou por se esconder em uma propriedade rural.

Diante da versão colhida, um mandado de prisão temporária foi concedido pela Justiça.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole