Acontece

38891

Açougues podem ser proibidos de armazenar carne moída para venda

Proposta, que está em tramitação na Câmara, quer que carnes sejam moídas na frente do consumidor

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa

OSVALDO CRUZ - Os açougues, e demais estabelecimentos que comercializem carnes em Osvaldo Cruz, podem ser proibidos de armazenar carne moída para venda.

Está em tramitação na Câmara de Osvaldo Cruz o Projeto de Lei Complementar 01/2017, que altera a redação dos artigos 48 e 50 e inclui incisos ao artigo 48 e 50 da Lei Municipal nº 647, de 22 de março de 1967, no Código de Posturas do Município.

O expediente, de autoria do vereador do PMDB, Homero Morales Massarente, quer proibir os estabelecimentos de manterem “carnes previamente moídas, sendo a moagem, obrigatoriamente, feita na presença do comprador/consumidor e a seu exclusivo pedido”.

“É fato, e temos que dizer, que essas carnes previamente moídas, fazem mal à saúde da população, pois o açougue não perde nada e acaba moendo moela, pescoço e restos de carnes como forma de ganhar mais”, explicou Massarente.

Procedência

Além da moagem na frente do consumidor, a alteração no Código de Posturas vai exigir que as carnes comercializada sejam provenientes de matadouros-frigoríficos, regularmente inspecionadas e carimbadas.

Em caso de não cumprimento, a lei prevê multa de um salário mínimo e, em caso de reincidência, o valor será dobrado a cada infração.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole