Acontece

3906

Acidente mata João Astolfi

Juiz aposentado estava sozinho em Paulicéia

OSVALDO CRUZ - Um choque seguido de capotamento matou o juiz aposentado e advogado, João Adolfo Astolfi, 65, por volta de 17h50 deste domingo (20) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) próximo a Paulicéia.

De acordo com a Polícia Rodoviária de Dracena, o juiz ocupava uma Tucson (Hunday) com placas de Osvaldo Cruz quando na altura do KM 681 e por motivos a serem esclarecidos perdeu o controle de direção, bateu no barranco à esquerda e capotou. Astolfi não suportou os ferimentos e morreu.

Seu corpo ainda foi levado para o Instituto Médico-Legal de Dracena e depois transferido para Osvaldo Cruz, onde chegou por volta de 3 horas ao Rotary Club, local do velório.

O sepultamento de João Astolfi ocorrerá às 14 horas desta segunda-feira, 21, no cemitério de Osvaldo Cruz.

Quem era João Astolfi

A comunidade de Osvaldo Cruz está consternada pela morte do doutor João Astolfi. Nascido em Osvaldo Cruz, Astolfi formou-se em direito e foi aprovado em concurso público para juiz de direito no estado do Mato Grosso do Sul onde fez carreira.

Trabalhou por muitos anos principalmente na Comarca de Dourados-MS até aposentar-se e retornar a Osvaldo Cruz.

Já como juiz aposentado, Astolfi era rotariano e trabalhou fortemente em ações sociais na comunidade, até assumir a provedoria da Santa Casa de Osvaldo Cruz em 2008.

Atualmente era advogado na Comarca local e conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Walter

21/06/2010 às 05h47

Um grande companheiro rotariano, pessoa dotada de inúmeros princípios, ativista em prol da comunidade. Com certeza fará falta em nosso meio. Vá em paz João, servir a novas causas no céu. Saudades.

ADILAR JOSÉ BETTONI

21/06/2010 às 11h23

Conheci o Dr. João em Dourados -MS, era amigo das filhas dele, por certo a perda é irreparávgel, tanto para a família quanto para a comunidade de Osvaldo Cruz e de Dourados/MS, deixo minhas sinceras condolências à família.

JOSE FERNANDES MENDES LOPO

21/06/2010 às 13h27

SO QUERO DEIXAR UM COMENTARIO SOBRE UM HOMEM FORTE E DETERMINADO,SENTIREMOSI SAUDADES. JOSE FERNANDES MENDES LOPO

osvaldo pontelli

22/06/2010 às 15h31

O João, grande companheiro de Rotary. Escolheu Osvaldo Cruz para morar, pois queria ficar perto dos amigos. Trabalhou muito em prol da nossa comunidade!1 Vamos sentir muito a falta desse homem de bem!! Descanse em paz!!

ORLANDO PAPA JUNIOR.

27/06/2010 às 11h49

UMA GRANDE PERCA PARA TODOS QUE CONHECEMOS E CONVIVEMOS COM ELE, O J. ASTOLFI MOROU POR MUITOS ANOS AQUI EM CORUMBÁ/MS, ONDE NOS CONHECEMOS E FOMOS PARCEIROS POR MUITOS ANOS NAS QUADRAS DE TENIS DA REGIÃO. FICA AQUI OS MEUS SENTIMENTOS , E QUE DEUS CONFORTE A TUA FAMILIA,... PROF. ORLANDO PAPA JUNIOR - CREF-MS 00959.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole