Acontece

29731

Aceoc alerta para nova modalidade do Golpe do Boleto

Empresários devem ficar atentos nos vencimentos dos títulos de fornecedores e para quem pagar

OSVALDO CRUZ - Nova modalidade do golpe do boleto chega à região. A Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz alerta que estelionatários estão entrando em contato com comerciantes com uma nova forma de tirar dinheiro dos empresários através de boletos de cobrança.

Se o comerciante não prestar atenção paga um título a vencer para a pessoa errada. Daí da necessidade de atenção redobrada. O presidente da Associação Comercial de Osvaldo Cruz, Aparecido Bonilha, destaca que os comerciantes devem ter cuidados redobrados junto aos seus fornecedores.

"O golpe funciona assim. O comerciante tem um determinado título a vencer e recebe uma ligação do golpista. Não se sabe ao certo como esses criminosos têm acesso às informações sobre os títulos que vão vencer e aos dados das empresas que devem pagar e as que devem receber os valores. Mas o fato é que eles entram em contato dizendo que houve um problema no sistema financeiro da empresa credora e que será emitido um outro boleto. A vítima, no caso, recebe um novo boleto, mas com outro banco onde o empresário deve quitar a dívida e com CNPJ diferente da empresa fornecedora", explicou Bonilha.

O problema é que se a pessoa paga esse novo boleto, o dinheiro vai para a conta do golpista e o empresário ainda fica com a dívida antiga.

"Nossa recomendação é que se houve essa prática o empresário não pague esse novo boleto e entre em contato imediatamente com o seu fornecedor para checar todas as informações. Em caso de dúvida nos colocamos à disposição de todos na Associação Comercial pelo telefone 3528-2130", completou Aparecido Bonilha.

A Aceoc informou que quando pago o falso boleto pouco se pode fazer para reaver o dinheiro e o comerciante ainda fica com a dívida em aberto junto ao seu fornecedor. Nesse caso o empresário lesado pode procurar a Polícia.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole