Acontece

40875

A caminho do Rio de Janeiro, Padre Marcos se despede de Osvaldo Cruz no dia 24

Religioso vai assumir Paróquia em Itaboraí

OSVALDO CRUZ - A comunidade católica de Osvaldo Cruz se prepara para os últimos momentos do padre Marcos Leite Azevedo como Pároco da Igreja Matriz de São José.

Nesta semana, o religioso confirmou que no domingo, 24, irá celebrar sua última missa em Osvaldo Cruz. Em seguida, ele irá assumir a Paróquia na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.

Mudança antecipada

Depois de oito anos como pároco em Osvaldo Cruz, Padre Marcos já havia anunciado que em 2018 deixaria a comunidade local. A mudança, porém, acabou antecipada como ele mesmo explicou em entrevista à Rádio Max FM.

"O motivo de ter adiantado é porque justamente nós tivemos ali a saída do padre Amilton que ficou bispo e precisa de um padre para esta área onde ele estava e também a saída do padre provincial que é o padre Leudes saindo de Curitiba. Assim de imediato foram mudados cinco padres bem rapidamente, que são o Padre Norberto que deixa o Santuário de Itaboraí, para ir assumir a Igreja Central do Calvário na Cardeal Arcoverde, ele já não poderia também mais continuar lá, o padre do Cabral e aqui vindo um outro padre para substituir, então foram feitas algumas mudanças que exigiu que a gente adiantasse três meses a nossa transferência", explicou o padre.

Com a saída de Padre Marcos, a partir do dia 25 deste mês, o padre Rogério Lima Mendes irá assumir como pároco da Igreja Matriz de São José.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole