Festas e eventos

Procissão e celebração do Corpus Christi

Confira as imagens de Marcelo Mazaro sobre o evento religioso deste dia 26 de maio

Foto: Marcelo Mazaro Foto: Marcelo Mazaro

Católicos de Osvaldo Cruz lotaram a igreja matriz de São José e depois seguiram em procissão por ruas do centro da cidade nesta quinta-feira, 26, nas comemorações do Corpus Christi.

Foi feriado em Osvaldo Cruz e os católicos decoraram o trajeto da procissão com donativos. A maioria das doações foi de alimentos e materiais de limpeza, que agora serão destinados a famílias carentes da cidade.

Apenas a parte defronte à igreja matriz foi decorada como antigamente, com pó de café, pó de serra e outros materiais.

A procissão do Corpus Christi percorreu o centro da cidade após celebração na igreja matriz.

Decoração

Os movimentos eclesiais e comunidades definiram os desenhos de seus quarteirões, agora, mais belos por um diferencial: o uso de roupas, comida e materiais de limpeza. A medida é econômica e favorece a solidariedade, se comparada ao uso do pó de serra, aplicado apenas em frente à Igreja Matriz pelo grupo Escalada, para que a tradição não se perca.

A celebração da Santa Missa, presidida pelos padres Marcos, Helio e Roque, deu ênfase à sacralidade do pão que um dia Cristo partiu e nos deu como símbolo de seu corpo, tendo originado tal festa. A grande presença de fiéis garantiu uma procissão agradável, que pôde traduzir a fé do povo Cristão em Deus. Acompanhe as fotos:

 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole